O poder afrodisíaco da pimenta

Entenda porque o fruto é uma boa pedida neste dia dos namorados

Uma dose de picância e ousadia sempre cai bem. Já que o calendário aponta o dia dos namorados em plena segunda-feira, queremos te dar algumas razões para apimentar o clássico jantar de comemoração e tirar a caretice desse dia. Em um clima de pornochanchada apimentada, do jeito que nós sabemos que os La Pimenteiros gostam, vamos hablar sobre o poder afrodisíaco da pimenta, esse pequeno fruto que promete incendiar não só a sua boca, mas também o seu romance.


Começaremos pela tática de sedução da própria pimenta, que mesmo sem intenção é uma aula de xavecos — ou você acha que a cor vermelha é uma mera coincidência da natureza? A ardida já te sacode sem pedir muita licença e não se contenta em apenas dar um saborzinho em seus rolês gastronômicos, já que depois de te convencer sobre a sua gostosura, ela surpreende ainda mais na boca. E mesmo que não seja um date tão legal entre a pimenta e sua língua, geralmente, você quer que ela fique: duvidamos encontrar um fruto com ar de paixão proibida como este.


Neste parágrafo, apostamos que você já começou a ficar mais animado pra hoje a noite. Então, eis mais um incentivo: um pouco de pimenta e a temperatura de qualquer relacionamento vai às alturas, já que é impossível não ter reações físicas. Com apenas uma provinha, seu corpo vai ficar mais quente, a frequência cardíaca aumenta, suas bochechas coradas e seus olhos brilhando — nem que seja pela vontade de chorar com a ardência. Essas sensações deliciosamente picantes são similares a do ato sexual, e isso não é uma obra do acaso.


A origem deste poder vem da capsaicina, substância presente na pimenta que causa a sensação de calor intenso que você sente quando entra em contato com o fruto — quanto mais capsaicina, mais afrodisíaca! O consumo de pimenta está associado à liberação de endorfinas, os famosos neurotransmissores que deixam seu prazer em dia. Por isso, a ardência faz com que seu cérebro entenda que é hora de felicidade e excitação, e isso é tudo o que você precisa pro dia 12 de junho ser ainda melhor — se atores de novelas degustarem pimenta antes da gravação das cenas, elas serão mais reais, rs.


Além disso, a pimenta também é conhecida por aumentar a circulação sanguínea, e apesar de parecer biologia, esse argumento é um dos mais preciosos. Se você possui mais sangue circulando pelo seu corpo, tudo fica mais sensível e mais receptivo aos estímulos, e suas zonas erógenas ficam mais irrigadas, ou seja, a flor da pele. Aí, é só partir pro abraço: carinho, beijinho e o que você estiver planejando ficam ainda mais prazerosos.


Se nós ainda não te convencemos, apresentamos o trunfo final: a pimenta é capaz de liberar neurotransmissores que estimulam a produção de hormônios sexuais. Assim, atua tanto nas preliminares quanto na ação em si, o que certamente é um combo maravilhoso para algo tão acessível e fácil de ter em seu jantar.


Sabemos que você chegou até aqui com uma sensação de adiantar o relógio e encontrar seu amor mais rápido, não negue. Mas lembre-se: tudo isso só é possível com pimenta de VERDADE — nossos molhos de pimenta estão prontos para serem uma vela neste romance.


22 jun., 2023
Conheça um pouco mais sobre a nossa parceria com os humoristas do Hermes e Renato e PJ, baixista do Jota Quest
31 mai., 2023
Um papo sincerão com o CEO e Founder da La Pimentaria
21 mai., 2023
Conheça o Festival Gastronômico de Itabirito e a nossa participação topíssima neste evento, que vai até 31/05
05 abr., 2023
Conheça o bolo de chipotle com brigadeiro de manjericão da chefa Marcela Guerra
28 mar., 2023
Entre tantos mitos e verdades, propomos uma dose de abstração sobre a fruta.
31 jan., 2023
Uma reflexão honesta e sem demagogia!
16 jan., 2023
Conhecer as origens é o que diferencia pimentas verdadeiras do resto.

15 dez., 2022
A relação mais morde e assopra entre o ser humano e um tempero
10 dez., 2021
Aprenda uma receita que é garantia de sucesso!
Mais Posts
Share by: